Home » História

História

 

O Circuito Ubatuba de Águas Abertas, chega a sua 18ª edição, como uma das competições mais tradicionais da região. A competição foi aos poucos ganhando corpo, e hoje recebe cerca de 550 atletas em cada etapa, que reúne os melhores nadadores do Litoral Norte e Vale do Paraíba disputando as provas, que acontecem nas mais belas praias do Litoral Norte. Além de atletas da região, temos registrado nos últimos anos a presença de nadadores da Capital, Grande São Paulo, regiões de Campinas e Bragança Paulista.
Procurando usar o esporte como fator de integração, o Circuito Ubatuba de Águas Abertas, é dividido em categorias a partir de 7 anos, chegando a receber atletas com 70 anos, em uma das etapas, oferecendo a opção de formação de novos atletas e a manutenção da atividade física/competitiva para os veteranos.
Cada etapa possui provas de 250, 500, 1000 e 3000 metros. A área de competição é demarcada e contamos com apoio do Corpo de Bombeiros, além de salva-vidas que acompanham os nadadores com pranchas de surfe em todo o percurso, barcos de apoio e ambulância. A equipe conta ainda com cronometristas, classificadores, equipe de apoio e sonorização, com locução durante todo o evento. Ao final de cada prova os atletas são recepcionados com mesa de frutas e água mineral. Nos locais onde existe possibilidade, instalamos ducha e banheiros químicos ou contamos com apoio de comerciantes que nos cedem suas instalações.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Patrocinador